sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Batata doce pronta em 6 minutos...


Sem organização eu não faço nada! Vivo correndo (sempre começo meus mini textos assim, mas é a verdade). Estou acordada desde às seis da manhã, já fiz milhares de coisas, mas ainda não consegui terminar tudo que gostaria!

O almoço hoje precisava ser rápido, pois eu tinha apenas 40 minutos! A batata doce fiz no micro ondas. Mas para surpresa de muitos BATATA DOCE é a única coisa que eu considero "saudável" que os meus filhos não gostam, e não comem. Respeito e pronto.

Fiz no micro, em 6 minutos, piquei, coloquei num saco plástico (mesmo esquema do brócolis) com 4 colheres de água, por 6 minutos, potência máxima! Rápidão!

Já para mim é, e sempre foi o melhor complemento, mesmo antes de conhecer os benefícios:



- É fonte de carboidrato complexo.
- Possui baixo índice glicêmico, já que sua absorção é mais lenta, evitando picos de insulina.
- Possui elevado teor das vitaminas A, vitamina C, vitamina E e vitaminas do complexo B, essenciais para pele e para a formação do colágeno.
- Algumas variedades, como a batata-roxa, possuem elevadas quantidades de antocianinas, que possuem ação antioxidante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário