terça-feira, 19 de setembro de 2017
a maternidade é legal! O que nos pesa é todo o RESTO...
Você atrai o que fala garota!
Rá, é o meu mantra!
Mas, sinto decepcionar os meus leitores ( ou melhor, meus amigos do insta). Mas eu estou cansada, hahaha.
Sim eu estou bem cansada! Ontem não consegui terminar nem metade do que eu gostaria! E os meus filhos seguiram por uma caminho, tipo órfão de mãe! Tipo cada um por si, Deus por todos! Tipo, filhos darei a vocês somente o básico do básico. Segui com muita dor no meu corpo ( ainda não sei se é um resfriado, ou cansaço acumulado mesmo).
Mas era uma canseira daquelas que poderia me jogar na cama, sem banho e dormir por dias a fio!
O mais velho comeu um pão com requeijão a muito custo, e resolveu se virar sozinho, achou uma bacia de chuchu com cebola (sem tempero), que havia sobrado do almoço, comeu com gosto.
O mais novo joguei dentro do box, no colo do pai! Dê banho, por favor!
Quando eu não estou bem, meus filhos também não estão... o menor havia se alimentado mal ontem durante a tarde... Muito mal! Saiu do banho faminto:
- iinguiiiça mamain (linguiça mamãe)
- Não tem linguiça em casa, Léo...
- iiiinguiiiça main...
- não tem filho, pode ser salame?
- Inguiiiiiiiiiiiiiça mamaiiin.
Nisso meu marido entra na conversa:
- Linguiça defumada ( salame), isso mamain...
- Salame Léo?
- Ing....
O cansaço me acompanhava, arrumei feijão, farinha e chuchu com cebola.
- Filho é o que tem!
Comeu tudo. Fim! Tem horas que o melhor é não bater boca e oferecer o que tem!
Crianças jantadas! Mãe de banho tomado! Hora de começar o tema! E que tema, três páginas pensantes ( daquelas que pai, mãe, e filhos precisam se conectar).
Tema ok. Cama! Todos!
Dormi muito, mais de doze horas, acordei cansada!
Então me peguei pensando nas mães diferentes de mim (que não ficam em casa)! Que além do cansaço materno, tem o cansaço no trabalho, o ter que "sorrir" estando exausta por dentro! Lembrando do que deixaram em casa, que vai estar lá até elas retornarem para suas casas. Sabe, ser mãe não cansa, o que nos cansa é TODO o RESTO.
Acordei, já com o pensamento: o que posso adiantar, antes de levar o maior para as atividades da manhã? Levei, voltei, e à uns três dias meu filho menor descobriu que olhar desenho no youtuber é legal ( mas nada legal as propagandas que passam a cada 6 minutos e ele me chama para trocar de vídeo, sério mesmo, assuntos muito adultos para crianças que assistem desenhinhos infantis nas propagandas).
Fui terminar coisas urgentes que estavam pendentes desde ontem! E enquanto isso meu filho menor sentiu fome, achou um pacote de biscoito recheado que estava aberto há muuuito tempo e às 11:05 ele resolveu comer. Nisso o maior chegou da atividade ( gracias, mães assim como eu que dividem no levar e buscar nas atividades). E comeu banana. Minha desorganização não permitiu que tudo desse certo pela manhã. E e u comecei a me cobrar. E as voltas do relógio eram cada vez mais rápidas e eu não sabia nem o que fazer para o almoço (com a cabeça no monte de coisa que não tinha conseguido terminar ontem)...
Eu terminei o almoço.
O maior almoçou.
O menor fez escândalo e nem se quer provou o que tinha no prato.
E eu chorei! De cansaço! Me senti mãe de m* e também não consegui almoçar.
Tem dias que a maternidade é bem difícil, não que ela seja pesada (meus filhos não incomodaram hoje de manhã, juro).
É difícil aceitar o silêncio das coisas aparentemente certas, que ao meu ver estavam erradas, como aquele pacote de biscoito às 11 da manhã! Que ele comeu sem manha (sem a minha interrupção) que eu assisti calada, sendo a única culpada na história.
Re-pi-to, a maternidade é legal! O que nos pesa é todo o RESTO.
Sei que vai ter gente que vai dizer que fiz tempestade em copa de água! Mas a verdade é que me sinto muito m* quando vejo meus filhos fazendo coisas que não fazem parte da rotina deles, e a culpa é exclusivamente minha.
Panquequinhas do amor que foram recusadas pelo menor.
E devoradas pelo maior!
E assim seguimos o baile!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário