segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Desabafo: mãe de dois!


Não espere que hoje eu conte algo bacana, ou que esteja leve! Não, hoje eu não estou assim! Estou estressada, minha casa está uma zona, fazem 23 horas que chegamos de viagem e eu ainda não terminei de lavar o monte de roupa suja! Não tem sol, não tinha frutas, nem legumes em casa! Meu pátio está como se uma tempestade estivesse passado por ali. Meu celular descarregou e não faço ideia de onde encontrar algum carregador! Meu filho menor acabou de dormir e entre tantas coisa para fazer eu optei por não fazer nada! Tem dias que como mãe de dois, eu PRECISO de um tempo só pra mim. Além do mais como ligar o aspirador com ele dormindo?

Por incrível que isso possa parecer, ou bobagem, ou sei lá o que, sempre que consigo colocar para fora o que estou sentindo minutos depois já estou melhor!

Eu dormi cedo! Acordei cedo também, cheia de planos (daqueles detalhados que faço antes de acordar).

Eu acordei, meu filho mais velho também (mas como precisava estudar, optou por voltar a dormir).

Meu filho mais novo também acordou e muito empolgados combinamos que ele ficaria sem fralda! Ok, ele achou o máximo ( afinal fralda machuca, não é?). Em menos de meia hora ele fez três xixis, fora as três calças, ele também mirou bem na almofada da sala. Sofro, choro, respiro e volto para minha realidade: aquela de mãe de dois!

Eu parecia uma barata tonta andando dentro da minha própria casa, meu café já foi sem frutas ( e eu senti uma baita falta do meu mamão com aveia)e mesmo sem achar nada gostoso, goela abaixo um pão com presunto e queijo ( a única coisa comível que restará na geladeira). Comi! Não tinha opção de nada para oferecer aos meus filhos, só iogurte mesmo!

Parei tudo! Troquei duas crianças! Fiz ameaças por sílabas e fomos ao mercado! Mais uma decepção para essa que vos escreve! Não tinha opção de nada bonito aos olhos para comprar, as frutas e os legumes passados! Catei o que deu! Mamão verde, banana madura de mais, maçã horrível, rúcula murcha... cenoura e chuchu passados! Poxa vida! Que situação! Queeeeeee situação!

Crianças enlouquecidas! Com fome, meu filho que a dois dias descobriu Danoninho (graças ao MEC) quis comprar. O maior quis achocolatado (puramente sódio). Naquela hora da manhã eu já nem pensava direito! Bora encher o carrinhos de "porcariinhas"! Meu menor também quis palitinhos de chocolate, daqueles "caseiros", mas para essa pobre mãe cheio de conservantes ( afinal, tem a validade de seis meses, o que mesmo "saudável" que dura meio ano sem estar bem conservado?)

Meu caçula saiu certo do mercado que ganharia palitinhos! Eram onze horas da manhã, mesmo que esperneasse não ganharia! Trouxe, mas em casa dei maçã, comeu sem reclamar!

Fiz o almoço, almoçou muuuito bem e até repetiu. Mas antes disso ele também queria Danoninho. Expliquei que depois de comer o arroz, o feijão, o macarrão, o bife, a rúcula e o morango ele ganharia o iogurte pequenino de sobremesa! Pelo tanto que comeu, achei que nem queria!

E foi o primeiro...

- Mazum mãe ( mais um mãe)

E o segundo.

E o terceiro.

E o quarto:

- Mazum mãe!

No quarto eu não deixei mais! Mas ele queria! Li o rótulo e até não achei tão ruim assim, mas...

E o meu filho mais velho quis levar para escola achocolatado puro sódio.

Sódio! Sódio! Oh Sódio ( você faz com que eu me sinta uma main de m*).

Por isso continuo batendo o pé! Meus filhos comem o que eu ofereço a eles! E vocês já notaram como muda o humor de uma criança que come muito doce?
Prestem atenção uma alimentação mais natural: filhos mais calminhos.
Puro açúcar: crianças mais agitadas!

Vou lá terminar o tanto de coisa que me espera!


Lanche da escola! nada de chá, hoje foi sódio puro! Torrada de pão com manteiga + presunto + queijo e morangos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário