terça-feira, 12 de setembro de 2017

Grávida do segundo filho, e agora o que comprar?


Sou muito prática em tudo, não sou consumista e isso me ajudou bastante nas minhas duas gravidezes! Na minha segunda gestação eu queria muito, mas muito mesmo mais um menino, mas tinha quase 100% de certeza que era menina, se chamaria Carolina. Com umas 15 semanas tive a confirmação que seria um menino, mas mesmo assim e não tinha certeza e só fui correr atrás de algumas (poucas) coisas quando foi confirmado novamente!

Eu tinha guardado tudo do meu primeiro filho, mas mãe de segunda viagem já sabe o que vai usar! E muita coisa acabei doando! Comprei alguns poucos tip top (uns 4 eu acho) sem GOLA ( e foram esses que usei direto).

Quanto menos frufru na roupa, melhor! Quanto maior a praticidade com as coisas do bebê melhor também! Eu re-pi-to, sou prática em tudo! Eu sabia que o meu filho precisaria de peito, colo, fraldas e algumas roupas!

Corri atrás das conchas de amamentação ainda na gravidez! Comprei um carrinho, carrinho esse que o meu filho dormiu até os 4 meses (juro). E também fiz estoque de fralda de boa qualidade. Sabe eu nunca liguei muito para os mega eventos que algumas mães fazem ainda na gravidez! Fiz um chá de bebê, mas pelo momento que estava vivendo, pela felicidade que estava sentindo! Não fiz lista de presentes e tudo que veio foi lucro (mesmo que muita coisa não usei, pois meu filho nasceu em março, logo esfriou e no chá ganhamos muitas roupinhas curtas que ficaram novas). Hoje se tivesse mais um filho faria o mesmo que fiz na gravidez do meu primeiro: pediria só fraldas ( graças os meus nunca tiveram alergia a nenhuma marca de fralda).

Até hoje meu segundo filho ganha pouca coisa nova! Tudo se aproveita, pois no meu ponto de vista existem coisas mais importantes que posso oferecer a ele! E que vão fazer toda a diferença lá na frente!
Então é isso a minha maneira de educar e "criar" os meus filhos segue nessa linha...

O blog vai pelo mesmo caminho... NUNCA dei celular para distrair meus filhos na hora de comer! NUNCA investi em coisas para "chamar" a atenção na hora das refeições! E por incrível que pareça também nunca criei pratos em formato de "bonecos" para os meninos! Eles comem porque sentem fome! E posso garantir os olhinhos deles brilham com um belo prato de chuchu morninho na frente!

Eu sou uma mães das antigas! Mas que aprendi muito com outras mães! Principalmente com a minha amiga Ana.

Então a minha dica é invistam em fraldas, cobertores leves, cueiros (eu usei muito), lenços umedecidos! Isso vai usar muito! Mas não invistam em muitas roupas, pois sempre vamos ter as que gostamos mais e consequentemente vamos usar só essas! Mas invistam sim numa boa máquina fotográfica! Isso faz toda a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário