quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Pipoca, aaaaah!


Nove dias sem passar por aqui! Final de ano, provinhas e mais provinhas para estudar com o Pedro! Mas as crianças seguem comendo bem. Vou aproveitar que os meninos ainda não acordaram para (tentar) escrever essa postagem!

Hoje quero falar sobre a PIPOCA!!!

Poxa Clau, pipoca??? Que sem graça!

Piiiipoca sim! Vocês já conhecem os benefícios do milho de pipoca? Eu mesma passei anos da minha vida não dando a mínima pra ela!

Vamos lá...

A pipoca contém fibras, polifenóis, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio e o seu consumo pode trazer inúmeros benefícios a saúde. Atualmente há pesquisas que mostram que a pipoca pode conter mais antioxidantes e ser mais eficiente ao sistema imunológico do que muitas frutas e hortaliças.

Mas, cuidado, o seu limite como alimento um saudável termina quando começa a adição exagerada de sal, manteiga e conservantes industrializados.

Uma única porção de pipoca contém alto índice de antioxidantes chamados polifenóis. Ao ingerir pipoca você ingere de 200 a 300 miligramas de antioxidantes de um total de dois gramas de polifenóis que devem ser ingeridos por dia.

Pipoca contém mais antioxidante porque não possui água. Frutas e legumes também são ricos em antioxidantes, mas por causa de seu alto teor de água , eles acabam diluídos.

Claro que isso vale para as pipocas preparadas na panela!

Outra dica de ouro: guarde a pipoca dentro de um pote com tampa, ela não vai murchar e vai continuar crocante até no outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário